terça-feira, 28 de outubro de 2014

post it // Healdsburg – o lugar na Califórnia

Daniel Bitar
Colunista de Roteiros do Gastronomix

Napa Valley praticamente nasceu célebre. Santa Inez Valley ganhou notoriedade mundial com o filme Sideways. Mas se este blog tivesse que indicar apenas uma região na Califórnia para os amantes de vinho, teria de ser Sonoma, mais especificamente uma pequenina cidade chamada Healdsburg, posicionada entre três regiões vinícolas: Dry Creek Valley, Russian River Valley e Alexander Valley. Resista à tentação de fazer uma bate-e-volta de São Francisco – distante apenas 1h30 de carro – e passe ao menos uma noite na cidade.
Opções de hospedagem existem aos montes, desde o moderno H2hotel, ao aconchegante Healdsburg Inn on the Plaza. Apesar de não faltarem bons restaurantes na cidade, não deixe de ir ao SHED, seja para o café da manhã, almoço ou simplesmente para uma taça de vinho. Esse misto de loja, café e restaurante possui, ainda, um fermentation bar onde é possível provar, direto da torneira, vinhos, cidras, cervejas, kombuchas (bebida produzida a partir da fermentação de chá preto ou verde), todos fermentados no local.

E, por falar em vinhos, aproveite a tarde para conhecer as vinícolas da região, que aguardam visitantes para degustações sem a necessidade de reserva. Se precisar de ajuda para elaborar o roteiro, visite este site http://www.wineroad.com/. E se, depois de tanto vinho, alguém tiver disposição para tomar uns bons drinks, melhor lugar não há que o Spoonbar, animado bar que, de quebra, serve comidinhas deliciosas. 
Healdsburg Inn on the Plaza
112 Matheson St,
Healdsburg, Estados Unidos
H2hotel
219 Healdsburg Avenue
Healdsburg, Estados Unidos
SHED
25 North Street
Horário de funcionamento: quarta a segunda, de 08:00 às 19:00
Healdsburg, Estados Unidos
Spoonbar
219 Healdsburg Avenue
Healdsburg, Estados Unidos
Horário de funcionamento, diariamente de 17:00 às 21:00 (de sexta a domingo, o bar fica aberto até às 3:00)

Nenhum comentário: