quinta-feira, 16 de outubro de 2014

NOTÍCIAS // A hora e a vez das food bikes

O bike bar The Travelling Family, em São Paulo
Rosualdo Rodrigues
Colunista de Música e Gastronomia do Gastronomix 


Depois dos food trucks, vêm aí as food bikes. O SlowMovie, evento marcado para 8 de novembro no Parque Burle Marx (Vila Andrade), em São Paulo, terá espaço para bicicletas que vendem café, drinques, pães e bolos.

Trata-se de nada mais que uma adaptação do tradicional comércio ambulante com um toque de glamour, mais cool, descolado e tal. Assim como fizeram com os carrinhos de comida de rua.
O Bike Coffee, em Conpenhague,(Suiça)
A ideia nem é tão nova. Em setembro de 2011, a revista americana QSR, especializada em negócios de alimentação, já apontava as food bikes como "the hottest new trend", e destacava a ideia por ser mais barata e ambientalmente correta.
Taco bike, em San Francisco (EUA)
Mas basta uma pesquisa mais apurada no Google Imagens para a gente ver que mesmo em São Paulo, porta de entrada de várias modas no país, o segmento é incipiente. Não existe por aqui ainda bikes tão transadas quanto as que encontramos em sites estrangeiros.
O Veggie Velo, de comida vegetariana, em Adelaide (Austrália)
De qualquer forma, o caminho está aberto para quem tiver espírito empreendedor e imaginação. Com as feiras gastronômicas cada vez mais frequentes, não faltará mercado para comidinhas gostosas, bem feitas e a preço camarada.
Food bike em Londres (Inglaterra)
Em tempo: para o SlowMovie, estão anunciados o Bike Café (cafés, doces e pães de queijo); The Travelling Family (bebidinhas e drinques) Bolo Cherrie (bolinhos individuais); Made in Natural (snacks naturais e orgânicos) e Bela do Dia (arranjos de flores).

Nenhum comentário: