sexta-feira, 3 de outubro de 2014

DRINK_ME // Cultura etílica internacional

Juliana Raimo
Colunista de Drinks do Gastronomix

Estes dias soube que um querido amigo deixou, há alguns anos , sua carreira de jogador de futebol profissional para se tornar bartender. Esta decisão aconteceu após uma temporada em Londres, onde começou despretensiosamente a fazer bicos de barman na cidade inglesa e se apaixonou pela profissão. Agradecemos a decisão, pois ganhamos um incrível profissional, não só dedicado mais apaixonado pelo que faz, o brasileiro Marcelo Serrano. 

Com 14 anos de experiência na área, é hoje chef de bar da casa Brasserie Des Arts – bairro dos Jardins, SP -  e do restaurante Satay dos mesmos sócios. Por termos vivido um ano de Copa, a 3a edição da carta de drinks foi inspirada em trazer o que há de melhor da coquetelaria de cada canto do mundo, valorizando a cultura etílica. Foi dividida por países, similar a uma carta de vinhos. Passando pela Itália, Canadá e Guatemala entre outros, provamos os drinks abaixo que realmente trouxeram o essencial de cada local:

// The italian job (Itália) R$ 29
Seco / aperitivo
Grappa tagliatela, redução de cerveja escura, grapefruit, suco de limão siciliano e amaro lucano.
Um drink refrescante, servindo em uma taça elegante, possui um leve amargor da fruta que faz o contraponto com o doce da grappa. Muito bom para começar.

// Catedral (Canadá) R$ 29
Licor Chery Hering, bourbon, maple syrup, limão siciliano, gengibre e club soda.
Um coquetel inusitado com o calor do Bourbon e o frescor do gengibre.
Sucesso absoluto!


// Petate Old Fashioned
Petate é o nome da fita de palha q envolve a garrafa do rum zacapa feita pelas mulheres da Guatemala.
Drink Aperitivo, Rum zacapa, Bitter caseiro, sugar syrup e zest de limão tahiti.
Um Drink "quente", extremamente equilibrado, que surpreende aos a,amantes de um claccioco old fashioned. O rum no lugar do bourbon trás um leve adocicado q deixa o coquetel mais acolhedor. A escolha do copo de vidro baixo mas trabalhado é perfeita.

Bar e Restaurante Brasserie des Arts
Rua Padre João Manoel, 1231- Jardins - São Paulo
Tel: 11 - 3061-3326.
Horários de funcionamento normal: Segunda -Terça 19h -0h00; Quarta e quinta (noite) 19-0h30; Sexta, sábado e Domingo (almoço e jantar ) a partir das 12h. Acesso a deficientes.

Nenhum comentário: