terça-feira, 18 de março de 2014

GASTRONOMIX // Olivae recebe o chef Wanderson Medeiros

Nos próximos dias 25 e 26 de março o restaurante Olivae, na 405 Sul, recebe o chef Wanderson Medeiros para a segunda etapa do projeto Invito – que promove um intercâmbio entre chefs renomados por quatro meses. A casa recebeu, no mês passado, o cozinheiro brasiliense Simon Lau.

Agora é a vez do nordestino Wanderson apresentar aos clientes da cidade a diversidade da sua cozinha. Nos dois dias o jantar acontecerá às 20h. “Além de mostrar um pouco das minhas raízes com o Estado, um dos objetivos do meu trabalho pelo país, quero incentivar os brasilienses a conhecer os produtos regionais de lá”, diz.

O cardápio preparado pelo chef será um menu degustação em seis etapas. Wanderson abre a noite com Beiju de tapioca com carne de sol na nata seguido de Queijo coalho flambado com licor de laranja e cachaça. Servirá ainda Pescado com Sururu de Alagoas, Costelinha prensada com purê de jerimum e Carne-de-sol paraibana com pirão de coalho. Para a sobremesa, a opção escolhida foi Sorvete de rapadura com fios de mel de engenho. 

Os pratos são uma inspiração da sua Nova Cozinha Nordestina que aplica desde 2006 no seu restaurante Picuí (AL) e nos eventos que participa. Wanderson utiliza ingredientes regionais da tradicional culinária do Nordeste e acrescenta toques sofisticados e apresentações modernas às suas preparações, apresentando uma gastronomia criativa e requintada.

Agenor Maia, chef anfitrião do Olivae, celebra o sucesso da primeira edição e mostra expectativa para as próximas etapas: “O projeto Invito está tendo uma repercussão positiva. Estamos entusiasmados por proporcionar aos clientes experiências tão próximas com cozinheiros de sucesso”, diz. As vagas são limitadas.

Olivae Invito
Chefs convidados: Simon Lau (fevereiro), Wanderson Medeiros (março), Tadashi Shiraishi (abril) e Joca Pontes (maio)

SCLS 405 SUL Bloco B Loja 04 – Asa Sul
Telefone: (61) 3443-8775
brasilia@olivaerestaurante.com.br

Nenhum comentário: