segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

EU RECOMENDO // Mangia che te fa bene!

Por André Giusti  (*)
Convidado especial do Gastronomix

“Sou brasileiro, neto de italiano. Comida, para mim, tem que ser boa, mas também farta, rechaçado o desperdício.

Antes de ir a um restaurante, procuro saber se é bom e se os pratos são bem servidos. Não é necessário que alimente um batalhão, mas acho desonestidade aquele cardápio em que o cliente precisa passar no Giraffas ou no Subway voltando pra casa, ainda mais quando se paga caro, regra geral em Brasília.

Quanto estou com fome, evito experiências, e aí dois lugares são meus portos seguros: Dona Lenha, do Deck Sul, e Beirute, da Asa Norte, os dois, também pelo atendimento, que começa, finalmente, a ficar razoável na capital do país. 
A Dona Lenha já foi a pizzaria com melhor custo benefício da cidade. Não sei se permanece, mas como ela não vive só de pizzas, vale experimentar o Festival de Tapas. Você paga R$ 39,80 por um rodízio com todas as entradas da casa. A carta de vinhos é honesta, embora a taça individual, para aqueles cuja companhia não bebe, já tenha sido mais vantajosa. Hoje varia de R$ 15 a R$ 20.
A marca Beirute ganhou vida nova quando foi pra Asa Norte. O ambiente é jovem, descolado, alegre e coisa e tal. A Original parece vir do Polo Norte e custa R$ 9,10. A Heineken sai por R$ 6,60 e só vale para fanáticos por long neck feito eu. Peça o filé de frango grelhado com arroz e lentilhas e cebola dourada. Acho que foram os deuses que inventaram a receita. R$ 21 e dá pra dois famintos comerem.
Em um ou no outro, reza o que diziam meus antepassados: mangia che te fa bene!”

Beirute- Asa Norte 
107 Norte, bloco D s/n lj 19/29
Asa Norte, Brasília
Telefone: (61) 3272-0123


Dona Lenha- Deck Sul

SHIS QI 11 Bloco 1 - Lojas 2/4 - Deck Brasil Shopping
Lago Sul, Brasília
Telefone:
(61) 3364-3400

(*) André Giusti  é jornalista e escritor. Veja mais no site www.andregiusti.com.br

Nenhum comentário: