quarta-feira, 20 de novembro de 2013

GASTRONOMIX// A comida invade o templo da cerveja

Desde que foi inaugurada, em maio do ano passado, a Cervejaria Bohemia se tornou um dos pontos mais visitados por quem passeia pela região serrana do Rio. E agora, tem mais um atrativo. Foi aberto no terraço da cervejaria o Restaurante Bohemia.
Com vista para o Centro Histórico da cidade Imperial, o restaurante tem cardápio assinado pela chef Ana Soares. Enquanto a sommelier de cervejas Cilene Saorin cuida da harmonização entre pratos e as cervejas da casa.
O cassoulet de feijão branco com paçoca e o Picadinho na cerveja com creme de aipim, por exemplo, vão bem com a Bohemia Escura. Já a Bruscheta de bacalhau, espinafre e brie harmoniza com a Bohemia Confraria.
Até os doces descem bem com uma gelada. O creme brûlèe de laranja combina com a Bohemia Pilsen ou com a Bohemia Imperial. O pudim da rainha (com queijo fresco e goiabada) se adequa à Bohemia Confraria.
Também foi desenvolvida para o restaurante uma carta de drinques com receitas à base de cerveja e criados chopes exclusivos para a casa.

RESTAURANTE BOHEMIA
Rua Alfredo Pachá, 166, Centro, Petrópolis, 24 3064-9127.

Nenhum comentário: