sexta-feira, 8 de novembro de 2013

DRINK_ME // Encontro da Mixologia brasileira

Juliana Raimo
Colunista de Drinks do Gastronomix

Nos dias 25 e 26 de novembro, acontecerá no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo, a segunda edição do Mentes Brilhantes realizado pelo site Mixology News, com o objetivo principal de promover a cultura da coquetelaria no Brasil.  Já considerado o maior da América Latina, o encontro promete reunir grandes nomes do mercado de bebidas, bares e restaurantes. Entre os participantes estão bartenders, mixologistas e especialistas na área, que se encontram para trocar conhecimentos e indicar novas tendências sob o olhar atento de profissionais e apaixonados pelo tema.

O Mentes Brilhantes 2013 oferecerá, ao todo, dez palestras, sendo cinco por dia, em horários marcados – das 13h00 às 20h30. Conheça alguns palestrantes a seguir. 
O idealizador do evento, Marco De la Roche abordará o tema: Mixologia Brasileira – Paladar, Mente e Coração. “Em minha palestra, mostrarei produtos tipicamente brasileiros descobertos em viagens pelo país, que vão muito além da cachaça. Por meio desses produtos e ingredientes, exponho uma proposta de Mixologia Genuína Brasileira - que está conectada ao paladar, mente e coração do nosso povo”, conta.

Diretamente de Tenessee, nos Estados Unidos, o especialista em estudo de sabor Mark Crawford apresentará um mapa global de tendências de sabores e harmonizações que fazem sucesso no mundo inteiro com o tema: O Universo de Sabores pelo Mundo.

O evento será gratuito e as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 21 de outubro, até que as vagas se encerrem, pelo site do Mentes Brilhantes 2013.  Serão abertas aproximadamente 80 vagas por palestra e a grade completa de atividades estará disponível no site e no facebook oficial, a partir do dia 20 de outubro.


ATIVIDADES PARALELAS 
Durante as palestras, o Mentes Brilhantes 2013 ainda oferecerá uma série de ações, como o Livro Andarilho, que promove a troca gratuita de obras relacionadas a bebidas entre o público participante.

O Museu da Coquetelaria, um passeio entre coqueteleiras e utensílios históricos garimpados pela produção especialmente para exposição no evento. O Café Brilhante será oferecido pelo Coffee Lab, da barista Isabela Raposeiras, que servirá a bebida de diferentes formas, durante todo o evento. 

Ainda há o Mundo da Cachaça, promovido pela Solution Comercial, onde serão degustações de mais de 200 rótulos de cachaças e aguardentes para o público, exclusivamente para o evento.

Por último, Bares Pop Up, que são coquetéis criados especialmente para serem servidos durante apenas 90 minutos e poderão ser degustados pelos convidados nos bares organizados pelas marcas patrocinadoras.

No salão principal, haverá a apresentação e degustação de novos produtos. A intenção é promover a interação das marcas expostas com o público através da troca de informações entre as marcas e os convidados.

 Mentes Brilhantes 2013
Datas: 25 e 26 de novembro de 2013
Local: Centro Cultural Rio Verde - São Paulo
Endereço: Rua Belmiro Braga, 119 - Pinheiros – São Paulo

Instagram: @mixologynews

Nenhum comentário: