quinta-feira, 1 de agosto de 2013

GASTRONOMIX// Cerveja com chocolate


Toda primeira sexta-feira de agosto comemora-se o Dia Internacional da Cerveja. Portanto, este ano, é amanhã, dia 2. A data tem sido festejada não só em países conhecidos pelo consumo da bebida, como Alemanha, Áustria e Bélgica, mas também em lugares de diferentes culturas, como Armênia, Honduras, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, Líbano, México, Eslováquia, Tailândia, Turquia e Uruguai, só pra citar alguns.
O Brasil tem motivos para comemorar: ocupa a terceira posição na lista de maiores produtores de cerveja do mundo, tem 120 milhões de consumidores e o produto responde por 1,7% do PIB. Há ainda a capacidade de criar, que já rendeu as saborosas cervejas de bacuri, teperebá e de outros produtos amazônicos típicos, produzidas pela Amazon Beer, de Belém do Pará e, agora, a cerveja de chocolate, o mais recente lançamento da Baden Baden, de Campos do Jordão – em edição limitada, à venda a R$ 23 a garrafa de 600 ml, nas lojas da chocolateria Kaebish.
Com teor alcoólico de 6,0%, a Chocolate Beer, da Baden Baden, é descrita pelo fabricante como uma bebida dotada de “equilíbrio perfeito entre as notas de baunilha e chocolate, com suave amargor do malte tostado e lúpulos especiais”. É provar pra comprovar.

Nenhum comentário: