sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DRINK_ME // Drinks da Itália contemporânea

Juliana Raimo
Colunista de Drinks do Gastronomix

A união de um ambiente com decoração incrível e drinks equilibrados e frescos pode ser encontrada no restaurante
Bar Mozza, no Jardins em São Paulo. Projeto do arquiteto Artur Casas e decoração do estúdio Xingu. Ao passar pela rua, nos deparamos com uma enorme estante com luz indireta cheia de produtos gourmets de dar água na boca.

Em segundo plano já temos um bar de madeira lindo com banquetas vermelhas bem confortáveis. Local perfeito para pedir um drink preparado pelo chefe de bar Wellington (ex Kaa e Chakras), acompanhado das deliciosas combinações de Mozzas Artesanais (Tem a versão Tradicional, Cereja, Bocconcini, em Trança, Defumada, Marinada ao vinho tinto, Burrata e Flor de Leite entre outras).

A carta de bebidas foi criada pelo mixologista Rafael Pizanti - ex-Copacabana Palace e premiado pelo World Class da Diageo - e contou com a consultoria de Fabio Wright, jornalista que durante dez anos trabalhou como critico de bares da revista Veja São Paulo. Juntos, selecionaram coquetéis, aperitivos clássicos, várias opções de destilados e seis tipos de cervejas. Destaque para os drinques exclusivos do Mozza, em que o frescor e tempero italiano são marcantes, como:

BASÍLICO MACERATO 

Gin Tanqueray, folhas de manjericão e limão siciliano. Servido em copo baixo com pedras de gelo e uma folha de mangericão,  consagra os sabores cítricos da velha Itália. Mas não se engane,  o fato de ser refrescante não quer dizer que não é forte, pois o Gin da o tom do drink. 

A média dos drinks autorais custa 23 reais e os clássicos variam de 23 a 26 reais.




Já o coquetel AMARENA SOUR, de cor rosada e com uma espuma em sua borda, leva uma suave fusão da cereja italiana amarena com o Gin Tanqueray.



Por fim, um dos drinks mais pedidos na casa é o
ZENZERO. Com uva itália, gengibre, manjericão e vodka Ketel, é servido em copo longo, que atinge um sabor único com a inusitada mistura dos ingredientes.
Sente se ao bar e aprecie com “moderação”.

Mozza (www.mozzabar.com.br)

R. Oscar Freire, 439
Telefone: (11)  3063-5820
Segunda – fechado
Abre de Terça Dom.


Nenhum comentário: