sexta-feira, 21 de junho de 2013

DRINK_ME // Brasserie de Arts lança novos drinks

Por Juliana Raimo
Colunista de Drinks do Gastronomix

Cada vez que o bartender Marcelo Serrano diz que vai lançar uma carta de drinks, tenho a certeza de que uma experiência etílica me aguarda. Das releituras, das infusões, das “carbonizações” (novo termo usado hoje para um método de preparo), os novos drinks surgem sempre bem harmonizados e surpreendentes.

Com variação de rótulos entre diversas bebidas como vodkas, runs, whiskys e a retomada das tequilas premium, a nova carta de drinks do Brasserie des Arts vai dar o que falar aos amantes da coquetelaria.
Mantendo sucessos da casa como o já consagrado Moscow Mule (vodka, suco de limão, angostura bitter e espuma de gengibre – feita em casa), Marcelo traz inovações que vão agradar a todos os paladares.

Minha primeira degustação foi com o coquetel Robusto (R$ 29) que abriu a noite com chave de ouro. Um drink masculino, servido em um copo “robusto” com licor Amaretto, misturas frutadas (damasco, limão siciliano e pêssego), grappa tagliatella e aroma de canela. As raspas de chocolate amargo ao final fazem toda a diferença e o drink surpreende pela sua harmonização de ingredientes.

ROBUSTO 
Como opção mais frutada e mais feminina, o coquetel Gin & Roses (carbonatado) é a pedida. Uma composição com Gin Hendrick’s, limão siciliano, purê de amoras negras e xarope 1883 de Cassis. Um drink suave, equilibrado, releitura do clássico Bramble (  )onde o toque inovador é o método de “carbonização” ou gaseificação da mistura no momento de seu preparo
E para finalizar, o coquetel Hot Cinnamon vem para abrir o inverno paulistano, uma ótima opção de drink digestivo que pode até substituir a sobremesa. Uma mistura de Vodka Grey Goose la poire, licor Gran Marnier, licor de café e xarope de maçã com canela. Este drink é servido quente e finalizado com crème de marshmallow tostado e raspas de chocolate amargo. É forte na medida certa, aquece os corações e serve de “gran finale” para uma noite regada a boa comida e ótima bebida!

Brasserie des Arts
Rua Padre João Manoel, 1231
Jardins - São Paulo
Tel: (11)  3061 3326

NOTÍCIA DO MUNDO DAS BEBIDAS
- Feira Brasil Brau 2013, maior evento profissional da indústrica cervejeira no país, tem a Cervejaria Nacional – que une fábrica bar em SP - como um de seus participantes. O evento acontece de 25 a 27 de junho, das 13 às 20h, no Transamerica Expo Center, e conta com a participação de expositores de equipamentos, insumos e acessórios para o setor.

Nenhum comentário: