sexta-feira, 26 de abril de 2013

DRINK_ME// Rest Miya, novidade e frescor

Por Juliana Raimo
De tempos em tempos, entramos em um estabelecimento e logo percebemos que existe algo especial ali. Essa foi a sensação que tive ao entrar no restaurante Miya, inaugurado em junho de 2012 pelos sócios Flávio Miyamura (ex-Ene e também chef da casa) e Rogerio Voltan (também fotógrafo).
Fui recebida pela assessoria de imprensa da casa para fazer uma degustação de drinks, em que escolhemos provar os “drinks favoritos do Miya”. Mas, além das ótimas seleções, me deparei com entradas incríveis e um ambiente muito aconchegante, de excelente bom gosto.

Dos drinks que experimentamos, dou destaque ao coquetel Orange (R$25), concebido pelo chef de bar e gerente Felipe Terra (ex-Robin Des Bois), que leva  brandy, amaretto e suco de laranja. Um drink encorpado e de personalidade. O toque de amaretto (infusão básica de damascos, caroços de frutas, tais como pera, e 10% de amêndoas, que sobressaem no sabor) dá o aroma e o gostinho final ao drink.
Entre um drink e outro, provamos os deliciosos pães artesanais da casa, uma entrada de lula aperitivo, croquetes de fungui e um excelente atum selado com gelatina de Bloody Mary.
 
Finalizamos a degustação com o drink 24K Margarita, de cor dourada e valendo mesmo 24 quilates. Uma releitura da margarita tradicional, mas com rótulos de maior propriedade, como a tequila ouro (no lugar da prata), o licor de laranja Gran Marnier (no lugar do Cointreau) , limão e um toque de Drambuie (à base de uísque e especiarias). Os ingredientes e a fina camada de sal na borda da taça Martini deixaram o drink bem equilibrado e muito saboroso.
Além dos drinks de criação do restaurante, a carta conta com uma enxuta seleção de clássicos que, ao meu ver, foram perfeitamente selecionados para a proposta da casa.
Restaurante Miya 
Rua Fradique Coutinho, 47,
Telefone:11 2359-8760
São Paulo -  SP

Sobre o chef Flávio Miyamura
Aos 28 anos e com currículo de dar inveja, o chef Flávio Miyamura  conseguiu alcançar uma sólida carreira, com passagens pelo D.O.M., de Alex Atala, onde começou como estagiário e terminou como subchef, e pelo Shin Zushi. Ele também participou de uma temporada do programa Mesa pra Dois, do GNT, ajudando Atala. De 2007 a 2011, esteve ao lado dos gêmeos catalães Sergio e Javier Torres, como chef executivo nos restaurantes Eñe de São Paulo e do Rio de Janeiro. Depois, passou uma temporada ao lado da amiga Andrea Kaufmann no AK Vila, enquanto cuidava da obra do Miya.

2 comentários:

Anônimo disse...

出荷前に、当社の品質管理部門
では、当社のお客様
にのみ完璧なデザイナー
ハンドバッグのレ
プリカを受け取
ることを確認す
るために、すべての項目の2番
目のチェックが動作します


My web blog - シャネル 財布

Anônimo disse...

Machine that really, doesn't have many strengths! health-related training and research comforts are the most beneficial within the globe. Get far cheaper gasoline mileage within with your predominant vehicle. The imply day of onset has departed from thirty to fifteen. http://markawilson.info/index.php?option=com_blog&view=comments&pid=53609&Itemid=0