quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

GASTRONOMIX// Na cozinha com Rachel

Quem gosta de reality shows gastronômicos na tevê pode marcar na agenda: 14 de fevereiro, às 19h. Nesssa data e horário, o GNT estreia A pequena cozinha em Paris, que mostra a experiência parisiense da jovem inglesa Rachel Khoo. Ela vai à capital francesa estudar na renomada escola de gastronomia Cordon Bleu e fica encantada com a cidade e seus sabores, o que a motiva a abrir uma pequena cozinha para descobrir e exercitar os segredos culinários parisienses.

Na verdade, a cozinha é a do próprio apartamento de Rachel, bem pequeno, mas bastante para ela transformá-lo em um restaurante com capacidade para… duas pessoas. Além dessa iniciativa inusitada e das experiências de Rachel entre panelas e ingredientes, o programa a acompanha nas compras em mercados e lojas especializadas e em visita a outros restaurantes e a chefs renomados. O objetivo da moça é mostrar que, por mais que tenham fama de elaboradas, as receitas francesas podem ser feitas de forma simples e em espaços pequenos.

Com apenas seis episódios na primeira temporada, A pequena cozinha em Paris chega ao Brasil com algum atraso, afinal, já foi exibido em emissoras de vários países e até deu origem a um livro homônimo, com 120 receitas, ilustrado com fotos e o passo a passo da preparação, publicado em oito países. A Editora Intrínseca pega carona na exibição do programa pelo GNT e anuncia a publicação no Brasil para o segundo semestre deste ano.

Um comentário:

Unknown disse...

Hummm, fiquei curiosa ;-)