terça-feira, 29 de janeiro de 2013

GASTRONOMIX // O amor está à mesa

O Valentine’s Day dos americanos (e de gente de alguns outros países), que corresponde ao nosso Dia dos Namorados, é comemorado em 14 de fevereiro. E como para os apaixonados a chance de criar um clima romântico nunca é demais, o Restaurante Babel resolveu festejar por aqui também a data.

A comemoração do Babel será com um menu especialmente criado para a noite Babel In Love, marcada justamente para 14 de fevereiro, data de morte de São Valentim. Claro que vai ter vinho, champanhe e luz de velas. Tudo limitado a 11 mesas. Por R$ 280, o casal terá direito a entrada, dois pratos principais, sobremesa e, de cortesia, meia garrafa de Champagne Brut Tradicional (375 ml) para o brinde e couvert da casa com cesta de pães.


De entrada, será servido o Pomodorini, com torradas de baguete servidas com queijo cremoso e tomates cereja confitado com açúcar impalpável e azeite. Para a sobremesa, folhado de morangos com chantilly. Os pratos principais podem ser escolhidos no cardápio da casa, mas o chef Diego Koppe tem desde já suas sugestões:

- Manzo Ripieno, medalhão de filé-mignon recheado com espinafre e ricota, servido com molho de alho-poró e acompanhado de batatas sauté com queijo.
- Risoto de Camarão, com arroz carnaroli cozido, camarão rosa em cubos, finalizado com queijo parmesão;
-  Filé com Gorgonzola, medalhão de filé mignon servido com molho de gorgonzola e espaguete no próprio molho;

- Spaghetti alla Guitarra, espaguete puxado no azeite com frutos do mar ao molho de camarão.
Toque enciclopédico: São Valentim foi bispo romano que fazia casamentos às escondidas, numa época em que esses eram proibidos pelo imperador Cláudio II. É que o soberano preferia mandar os jovens mancebos para as trincheiras de guerra em vez de vê-los comprometidos com mulher e filhos. Valentim acabou ele mesmo se apaixonando e se casando, pelo que foi preso e condenado à morte. Daí o nome dele batizar a data dedicada aos enamorados.

Restaurante Babel
SCLS 215, Bl. A, Lj. 37

Telefone: (61) 3345 6042
Segunda a sábado, das 19h a 0h.
Para a Babel in Love, reservas devem ser feitas até as 20h30 do próprio dia 14.

Nenhum comentário: