quinta-feira, 14 de junho de 2012

AO PÉ DO OUVIDO// As meninas estão com tudo

Por Rosualdo Rodrigues 

Bons lançamentos internacionais nas prateleiras, com as mulheres dominando a cena. Selecionamos aqui quatro dessas novidades. Altamente recomendáveis.

Let England shake, de PJ Harvey
Polly Jean Harvey (a moça da foto ao lado) passou mais de mais de dois anos planejando este que é seu oitavo disco. A gravação foi feita em uma igreja da zona rural de Dorset, sudoeste da Inglaterra, em plena primavera de 2010. O esmero se justifica. Em busca de novas sonoridades, a cantora aprimora seu estilo e exibe maturidade.
Selah Sue, de Selah Sue
A balada Mummy lembra Adele. This world tem algo de Amy Winehouse, mas a belga Selah Sue — uma loirinha de 21 anos — supera as comparações e estabelece um perfil musical próprio com uma mistura de rock, hip hop, soul, reggae… Cee Lo-Green dá seu aval, cantando com ela na faixa Please.

Birdy, de Birdy
Aos 16 anos, a cantora e pianista inglesa Birdy (ou Jasmine van den Bogaerde) é um prodígio. Foi revelada aos 12 anos em uma competição televisiva, a Open mic UK. Mas foge do estilo comum aos candidatos dessas atrações, de cantar a plenos pulmões. Tem introspecção e densidade incomuns para uma garota de sua idade.

All of me, de Estelle
Baladões românticos e elementos de hip hop se alternam neste terceiro disco da cantora inglesa de R&B, que só não é melhor porque é todo entrecortado com vinhetas chatinhas com diálogos de bastidores. Corta o ritmo da audição. Mas faixas como Break my heart, Cold crush e Thank you compensam.


Nenhum comentário: