quinta-feira, 24 de março de 2011

GASTRONOMIX // O melhor self service de Brasília

Faz tempo que quero falar aqui do Club Nature, ao lado da academia Club 22 – perto do Pier 21. É disparado o melhor self service de Brasília. Não sou muito fã de self service, mas o Club Nature é um oásis de gostosuras. Sou freqüentador do restaurante quando ele ainda tinha outro nome e não tinha caído nas graças do público que trabalha ali por perto. Hoje, algumas vezes, chega a formar uma pequena fila na porta. Vale a pena esperar.

Para almoço, o Club Nature oferece duas mesas grandes com uma boa variedade (o quilo custa R$ 39,90). Na primeira mesa, monte sua salada. Estão dispostas as folhas verdes (alface, rúcula, agrião), tomate, abobrinha, cenoura ralada, frutas entre outras opções de vegetais e combinações de saladas frias. Tudo fresquinho e orgânico.

Na outra mesa, os pratos quentes - um delírio. Diversas opções para quem não come carne. Tem pratos à base de glúten, com proteína de soja e legumes cozidos, bem temperados. Na quarta agora, por exemplo, comi uma lasanha de funghi espetacular – a melhor que já comi na vida. Everrrr!!!!

Carnívoros, não se espantem e não fujam. Todos os dias, frango, peixe e carne sempre à disposição. Feijãozinho, arroz branco e arroz integral. O mais interessante, na minha opinião, é a preocupação do restaurante com a qualidade dos produtos e a manutenção da temperatura dos pratos. Uma raridade na capital.

Uma das inspetoras me explicou que os pratos sempre ficam a uma temperatura acima de 60 graus para evitar contaminação. Vira e mexe, você vê uma técnica aferindo a temperatura do que está disponível para o público. Sempre de gorro e máscara – um primor. As reposições são constantes para você não se deparar com a “chepa” do prato.

A novidade é que, agora, eles adicionaram também um bufê de sobremesas, que se soma à geladeira de picolés Diletto e ao delicioso café Nespresso. TIsso é que eu chamo de uma pausa com qualidade para encarar outro turno de trabalho.

PS: Fico devendo as fotos.

Club Nature
Setor de Clubes Sul - Academia Club22, ao lado do Pier 21
Brasília-DF
Telefone: (61) 3224 9425
Site:
http://www.clubnature.com.br/

De segunda a sexta das 8 às 23h
Sábado das 8 às 15h
Domingos e feriados das 9 às 15h

4 comentários:

Unknown disse...

Também sou frenquentadora desse self e assino em baixo Rodrigo. Excelente!

Anônimo disse...

Não vale mais a pena, pois estão cobrando 60,00 no quilo da comida. Perderam completamente a noção!

Marcio machado disse...

Somos uma empresa seria , respeitamos opinioes somente nao aprovamos o uso irresponsável das redes sociais . Club nature

Elaine disse...

Acabei de voltar de lá e acho que realmente perderam a noção! Eu frequentava o restaurante enquanto ele era pequeno, apenas um anexo da academia, e era excelente! Com o tempo perceberam o potencial da localização e começaram a investir. Ao mesmo tempo, vi que a qualidade foi caindo nitidamente, principalmente com relação às carnes, e parei de frequentar. Hoje, por falta de opção, tive que almoçar lá e fiquei inconformada! Acho que, por R$60/kg, o mínimo que se espera é que tenha peito de frango, e não frango com OSSO! Carnes de péssima qualidade, e um projeto de sushi, acho que só para justificar o preço. Eu não coloco mais os meus pés la!