terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

GASTRONOMIX // A esquina do café


O que era bom ficou melhor ainda. Quando a cafeteria Grenat se instalou na 201/202 Sul comemorei. Café bem tirado é um prazer inigualável. Não gosto de desperdiçar meu paladar com café aguado, sem a devida espuma espessa da borda. E no Grenat, você escolhe a intensidade e o grão que seu café será feito.

A casa mudou de lado. Continua na 201/202 Sul, mas, desde dezembro de 2010, ocupa a esquina da quadra. E quem disse que Brasília não tem esquina. Tem a Esquina do Café.

O Grenat está maior e mais aconchegante. Ganhou uma loja dupla, dois andares, novas cores na parede e um lustre interessante feito com xícaras de café e lâmpadas que parecem velas. Até os quadros, de gosto artístico duvidoso, se encaixaram bem no projeto, com figuras de café e fazendas.

O cardápio ampliou. O café pode ser acompanhado por lanchinhos, sanduíches e por boas sobremesas como o Pudim de Café (R$ 6,00) ou por um bolo de cenoura com cobertura de chocolate (R$ 5,00). Há também bons drinks à base de cafés e outras sobremesas, como cheesecake e os saborosos chocolates da Cacauá.


Numa prateleira, o sonho de consumo dos apreciadores de café: uma grande variedade de grãos, de diversas partes do mundo e das melhores fazendas do Brasil. A loja ainda vende alguns produtos à base de café e também utensílios para a degustação do mesmo. Honestamente, acho estes caros.

Mas o forte do Grenat é a qualidade do produto servido. Isso é fato.
É a melhor cafeteria de Brasília.

Café Grenat
202 Sul bloco A loja 4
Telefone: (61) 3322 0061

Site: http://www.grenatcafes.com.br/

Um comentário:

Diego Iraheta disse...

Caetando, adorei a novidade do Grenat! =)) Era meu café favorito na época do MS. Hoje posso confessar que era geralmente ele que me deixava no trânsito por horas na volta do almoço. Pois, você sabe, a quadra é muito disputada durante a semana. E era tão bom parar ali para um momento digestivo! Só que achar vaga, estacionar e ainda enfrentar a frota de Brasília era fueda! Mas valia por um bom expresso do Grenat. Fiquei bem contente ao saber que a casa foi ampliada. Melhor assim; eu me sentia deveras esprimido por lá! Gostei da sua crítica. Gargalhei na linha do café aguado! Quisera eu ser tão refinado para não desperdiçar meu paladar com nenhuma comida/bebida ruim. =pp Abraço!