sábado, 6 de novembro de 2010

Chocólatras, novidades na área


Adoro novidades! Quem não gosta, né? É muito bom quando as empresas põem as cabeças pensantes para criarem produtos diferentes e com personalidade. Foi o que a Nestlé fez. Lançou neste mês quatro novidades de uma vez só: o bombom Suflair; duas versões do chocolate Alpino (milk e dark) em tabletes; um mini Suflair para a caixa Especialidades e uma caixa de bombons recheados.

Você pode até pensar que algumas mudanças de formato em determinados produtos, incluindo o chocolate, são apenas por questões estéticas. Enganado. Há pesquisas de mercado que avaliam os melhores formatos para que os consumidores possam degustar com maior prazer o que estão comendo. Assim como há estudos para avaliar periodicamente, no caso do chocolate, a cremosidade e a maciez dos tabletes, bombons e barras.

O bombom Suflair terá 13g e, para a alegria dos seus fãs, mantém o aerado da versão original. A Nestlé aposta forte num setor que responde por 10% do volume total das vendas de chocolates em 2009. O segmento de bombons avulsos está presente em mais de 40% dos pontos de venda brasileiros. A média de preço será R$ 0,50.

O Alpino, com mais de 50 anos de existência, se renova (NÃO no sabor – ainda bem!) e agora vem também em formato tablete. São três versões: milk, dark e tradicional, que serão vendidas em caixinhas douradas por cerca de R$ 5,50. E a caixa com bombons recheados ganham versões especiais: ao leite com recheio de avelã; branco com recheio de frutas vermelhas; e dark 50% Cacau com recheio ao leite. Está sendo vendida em média por R$ 8,50.

Para os chocólotras de plantão, é correr para o supermercado para experimentar.

2 comentários:

Diego Iraheta disse...

Adorei a cremosidade. É neologismo ou é real? Bom é comer chocolate no frio. =P

Rapha. disse...

A versão "milk" do Alpino é uma delícia. Porém, com excessão do tradicional, não o tenho encontrado nos supermercados afora com muita facilidade.