segunda-feira, 30 de agosto de 2010

EU RECOMENDO // Dicas de um chef na Espanha


Por Diego Gallegos (*)
Convidado especial do Gastronomix


“Recomendo dois lugares geniais para ir comer. O primeiro é o restaurante D.O.M, em São Paulo. Alex Atala é um gênio, as elaborações são espetaculares. O jarret de vitela é um dos meus preferidos. A parte de ser um grande chef, ele foi um grande mestre e mentor.

Estagiei no restaurante em 2009 e Atala me ensinou a trabalhar com produtos inimagináveis. Aqui na Espanha, graças a ele, consegui incorporar na minha cozinha ingredientes e especiarias brasileiras que antes eram inacessíveis para mim. Muito recomendável também é o menu vegetariano.

O outro restaurante que recomendo é o que estou trabalhando como chef aqui na Espanha. Se chama Casa Piolas e fica em um povoado em Granada, Algarinejo. Somos o melhor restaurante do Ponente Granadino. O menu de degustaçao é altamente recomendado: 12 pratos cuidadosamente preparados e equilibrados com toques de todos os lugares que estive trabalhando antes. Em especial, recomendo a salada de verduras assadas com mel de cana de açúcar, o leitão a baixa temperatura e o melão con presunto ibérico".


D.O.M.
Rua Barão de Capanema 549
Jardins - São Paulo
Telefones: (11) 3038 0761 e 3891 1311

Casa Piolas
Calle de Ramón y Cajal sem número
Algarinejo - Espanha
Telefone: 958 312 251

(*) Diego Gallegos é chef de cozinha. Nascido em 1982, ele inicia seus estudos de cozinha aos 20 anos. Após concluir seus estudos em Bioquímica, começa a estudar Direito e, após ter cursado três anos, deixa os juizados para entrar no apaixonante mundo dos fogões Seu site é http://www.diegogallegos.com/

Nenhum comentário: