terça-feira, 12 de janeiro de 2010

GASTRONOMIX // A massa da Família Bressan


Fui pela primeira vez no restaurante Cantina da Massa para um aniversário da minha mãe. O local era pequeno. Havia, no máximo, cinco mesas. Levei ela lá pois, na época, soube que a massa era caseira, feita a partir de receita típica da Itália. Anos depois, toda vez que quero comer uma boa massa em Brasília, me dirijo para lá. O espaço foi ampliado. As massas continuam as mesmas: bem saborosas.

A decoração do local é simples e aconchegante. Há uma parte interna (mais escura e reservada) e outra externa, com toalhas floridas e amarelas. As estampas da mesa acompanham o cardápio – que é vasto e com preços, às vezes, um pouco salgados. Um prato de ravióli de ricota, figos e nozes sai por R$ 29,90. É bem servido. Uma pessoa sai satisfeita. Você escolhe o molho: sempre peço o de funghi, feito com cogumelos e vinho branco. A textura do recheio do ravióli com o molho fica na lembrança.

Há outras opções também como carnes de caça e risotos. O arroz italiano pode acompanhar alguma carne. A média de preços do risoto é de R$ 30,00 a R$ 35,00. A carne é paga separadamente. Na minha opinião, embora gostosos, os risotos poderiam vir servido em porções maiores. Não espere combinações contemporâneas. Eles são mais tradicionais.

Gosto bastante também do couvert: pães, azeite temperado com sal, alecrim e pimenta rosa e manteiga de ervas. Os pães vêm quentinho. Essa combinação sai por R$ 16,00. No quesito carta de vinhos, nota 10. É bem elaborada e traz cerca de 75 rótulos.

O atendimento é bem atencioso. Os garçons vêm à mesa com rapidez. Da última vez que fui lá, ontem, até pedi que trocassem a música, que estava demasiadamente triste. A garçonete trocou por uma tarantela. Mas fica a sugestão de colocar um som mais atual como jazz, MPB ou um soul leve. A comida será digerida ainda com mais sabor.

Cantina da Massa – Família Bressan
CLS 302 Bl A s/n loja 4
Asa Sul - Brasília
Telefone: (61) 3225 9309

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelo post!! Eu sempre passo pela Cantina da Massa, mas até hoje nunca parei para comer lá. Fiquei com água na boca e, quando meus pais vierem aqui, vou convidá-los para jantar uma pasta autêntica. Beijocas!
Ass: Cibelle

Anônimo disse...

Olá, voce nao imagina o quanto esse post me ajudou. Eu sou Bressan tbm e Amanha estarei indo lá fazer uma surpresa ao meu pai. Eu estudo la perto e foi meio q de repente q eu vi essa cantina e soh ai e q eu soube q eu posso ter parentes em Brasilia sem conhecer.
Muito obrigada mesmo.
O blog eh mtu bom. Vou continuar acompanhando.
Ass: Thainy