terça-feira, 26 de janeiro de 2010

GASTRONOMIX // Comida japa mais sofisticada


Toda vez que passava pelo Original Shundi, na 409 Sul, ficava com vontade de entrar naquele templo modernista projetado pelo famoso arquiteto Ruy Othake. Por fora, uma fachada imponente de metal, com uma fonte de água e pedras portuguesas. Por dentro, o espaço (para 100 pessoas) com chão de cimento queimado com projeto minimalista focado no preto e vermelho. As cadeiras parecem cubos. Tudo aquilo, de certa forma, me intimidava. O preço também, confesso.

No dia do meu aniversário, resolvi almoçar por ali mesmo. Me dei de presente essa alegria. Foi tudo de bom. O mito veio abaixo. O preço do belo rodízio de sushi e sashimi é R$ 39,90 – compatível e até mesmo mais barato do que seus concorrentes. O nome do local é uma referência ao Shundi Kobayashi, um poderoso chef japa com 30 anos de cozinha na capital paulista.

O mais legal do menu (e por isso, os preços são mais caros) é que eles servem iguarias importadas e raras entre os japas da capital. Há sushis e sashimis feitos com toro (como os japoneses chamam a carne gorda da barriga do atum), yellow tail, ovas de salmão, de peixe voador, de ouriço-do-mar e outras iguarias exóticas, como barbatana de tubarão, unagui (enguia d’água doce), anago (enguia do mar), shirauo (filhotes de enguia), minipolvo e até água-viva (kurague).

O atendimento é primoroso e, de quebra, você fica um bela vista de um jardim e tem boa música ao fundo. Os detalhes não param por aí: o cardápio é deveras criativo (em formato de LP) e a carta de vinhos é realmente uma carta, que vem dentro de um envelope.

Falei tudo isso agora para dizer que o buffet é bem completo, com peixes frescos e de qualidade.Valeu a pena. Saí de lá feliz, satisfeito e mais velho... Tava soprando velinhas no dia, né?

Original Shundi
CLS 408 Bl D s/n lj, 33
Asa Sul - Brasília
Telefone: (61) 3244 5101
Site:
www.originalshundi.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Ali é realmente tudo muito bom!

Luzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luzi disse...

Rodrigo,
fico feliz que você tenha gostado do Original Shundi e mais ainda que esteja nos ajudando a acabar com o mito de que a casa é cara e inacessível. Temos pratos e opções para todos os bolsos e gostos, como você pode ver, incluindo buffet no almoço e agora também com rodízio no jantar até março. Volte sempre.
abs,
Luzinete Marques
Assessoria de Imprensa
Original Shundi