sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

DRINK_ME // Drinks de verão


Por Juliana Raimo

Os drinks de verão estão invadindo os bares e restaurantes da cidade. Um exemplo deste movimento é o recém-criado Clericot, do Bistrô Charlô em São Paulo. Uma espécie de Sangria branca que tem como base o espumante rosê ou vinho branco seco e uma mistura de frutas frescas: abacaxi, laranja, tangerina, morango e maçã.

Clericot (Sangria Branca)


Uma excelente idéia para beber em grupo e aproveitar ainda mais o verão. Vem em uma jarra que serve seis taças bem cheias. O mais gostoso é comer as frutas que ficam embebidas no vinho.

Para os que preferem algo mais forte, a casa serve também uma Sangria de vinho tinto com as mesmas frutas acima. É uma bebida doce refrescante super saborosa. A sugestão do Charlô como entrada é pedir as minicoxinhas da Dadá. Uma delícia!

Sangria de Vinho Tinto

Apesar de ser um costume europeu, os drinks que são compartilhados entre amigos começam a fazer sucesso no Brasil. Para um almoço em sua casa, é algo original, que mantém os ânimos exaltados. E o mais bacana é poder fazer uma jarra bem grande que serve várias pessoas sem ter que passar o dia na coqueteleira.

Bistro Charlô
Rua Barão de Capanema, 440
Jardins
- São Paulo
Telefone: (11) 3088 6790
Site:
www.charlo.com.br/bistro

7 comentários:

Déia Barros disse...

O post está cheio de códigos... não consegui ler quase nada...

Rosualdo Rodrigues disse...

Ooops. Corrigido.

Ca disse...

Ola, acabo de conhecer seu blog e ja adorei seu trabalho! estava querendo postar sobre drinks refrescantes e adorei sua materia! se nao se incomoda repassarei ela no meu blog divulgando sua fonte! Qualquer problema entrar em contato comigo ok? Desde ja agradeço!E sucesso!

Anônimo disse...

sem problemas "ca", quanto mais divulgação melhor! Obrigada, juliana.

Luciana Martinez disse...

Adorei o blog! O máximo um homem se divertindo na cozinha!

sleseth disse...

check my blog gucci replica handbags look at this web-site replica bags china have a peek at these guys hermes dolabuy

mcsayne disse...

x5x23o1g63 h7o22v0p98 m4h64e6x70 o4t58p8t78 i9b65z9n77 s9z37o2h88