sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

DRINK_ME // Chile, parte II


Por Juliana Raimo

Ainda falando de Chile, queria compartilhar dois drinks que degustei, em dois momentos diferentes da minha viagem de fim de ano. Um é um drink típico do reveillon dos Chilenos, segundo as simpáticas garçonetes do Hotel Altiplanico em que me hospedei no Vale do Maipo. E o outro um drink preparado pelo barman Mauricio Fernando Fontes do restaurante Zabo, de Santiago. Dos quatro que tomei com ele a frente do bar, o Pepinoska Martini foi o que me chamou mais atenção quanto ao sabor e originalidade.

Para formar sua primeira “biblioteca” de drinks, o legal é separar os que mais te agradam (tirar xerox ou registrar no computador) e deixar bem a mão na cozinha ou no bar. Ai, assim que surgir uma oportunidade de fazê-lo para um amigo ou para você mesmo, não dá preguiça de procurar a receitinha.

Piña Flut

Para as comemorações, com um toque adocicado:
- Espumante
- 1 bola de sorvete de abacaxi cremoso

No fundo da taça flut, coloque uma bola de sorvete pequena e complete com espumante bem gelado. Sirva em dias comemorativos. Pode ser testado também com sorvete tipo sorbet (não cremoso), veja o que mais lhe agrada.

Pepinoska
De todas as vodkas “aromáticas”, a única que os barmans falam que vale a pena investir é na de pêra. Acredito que seja a mais suave, menos artificial. Claro que passando pelo FreeShop foi a primeira que adquiri, além de uma GreyGoose (que era meu sonho de consumo na família das vodkas).

- 70ml de Vodka Wyborowa Pear
- Suco de ½ limão tahiti
- ½ Pepino (sem casca)
- 1 colher de bar de açúcar

Numa coqueteleira, macere os pepinos com o açúcar e o limão. Adicione pedras de gelo, a vodka Pear e agite bem. Sirva em taça martini previamente resfriada, coando bem a mistura (pode usar o filtro da coqueteleira + um coador de cozinha). Se desejar, decore com um rodela de pepino.É incrível como o pepino combina com a pera e cria-se um drink harmônico e delicioso.
Experimente no final de semana entre amigos!

Zabo, Sushi + Cocktails
José Victorino Lastarria, 307
Lastarria, Santiago (Chile)
Teleofne: 56 2 639 3604

Hotel Altiplánico Santiago (San Alfonso)
http://www.altiplanico.cl/Santiago/hotel.html

Um comentário:

Anônimo disse...

To doido pra experimentar essa tal de peninosca. Adorei...