quarta-feira, 18 de novembro de 2009

AO PÉ DO OUVIDO // A voz do Nouvele Vague


Por Rosualdo Rodrigues
De Paris


Uma boa novidade, para quem gosta do Nouvele Vague, é o CD solo de Mélanie Pain uma das vocalistas do grupo francês que faz versões cool de músicas dos anos 1980. Aliás, nem é tão novidade, pois o disco, que se chama My name, foi lançado em abril, primeiro na Austrália e na Nova Zelândia e, depois, na Europa.

Na verdade, o Nouvele Vague tem várias vocalistas, mas Mélanie é a de voz mais marcante. Quem ouve o disco solo logo identifica. Além disso, há muito do som da banda no trabalho individual da cantora, apesar de o repertório ser de músicas inéditas (só tem um cover,“Little Cowboy”, de Harry Nilsson). Algo intimista, com influências do folk e do country norte-americano.

O disco solo não só dá a Mélanie Pain a chance de cantar inéditas como também cantar em francês. Cinco das 11 músicas do álbum são na língua-mãe da artista, que nem por isso abandonou o Nouvele Vague. Ela canta três músicas no novo disco da banda (“All my colours”, do Echo & the Bunnymen, “Master & Servant”, do Depeche Mode e “God Save the Queen” do Sex Pistols), ainda inédito no Brasil, assim como o My Name, de Mélanie.

Nenhum comentário: