quarta-feira, 15 de julho de 2009

GASTRONOMIX // Josimar Melo e o Guia


Josimar e Arnaud Delmontel, padeiro do presidente Sarkozy.
Conversam sobre a produção da verdadeira baguette francesa
Foto de Renata Grynszpan/divulgação


Esse Josimar Melo não pára. O crítico de Gastronomia da Folha de S.Paulo (que já esteve na coluna EU RECOMENDO, do blog Gastronomix, dando dicas de Paris) vai mostrar na série O GUIA a turnê que fez por algumas das melhores gastronomias do mundo. Exibida pelo canal NAT GEO, a visita terá 13 episódios exibidos aos domingos às 20h, com reprise todas às quintas, às 12h, e aos sábados, às 16h. O primeiro episódio foi no domingo passado em Paris.

Josimar Melo percorreu oito países - Reino Unido (Londres), França (Paris e Normandia), Itália (Toscana e Sicília), Espanha (La Mancha e Salamanca), Turquia (Istambul), Peru (Lima), Argentina (Buenos Aires) e Brasil (Minas Gerais, Bahia e Amazonas) – para gravar com chefs locais e apresentar ingredientes, pratos e curiosidades locais.

Ele também coloca a mão na massa e ajuda no preparo das receitas apresentadas. Desde a Toscana até a Amazônia, o crítico acompanha o preparo de todos os pratos antes de sentar-se à mesa e degustá-los.

Josimar ainda encontrou com a apresentadora inglesa Nigella Lawson, o ator portenho Ricardo Darín, o jogador Roberto Carlos, o cineasta Pablo Trapero, a matriarca Dona Canô, o rapper D2, chef Alex Atala [D.O.M.], Dadá [Sorriso da Dadá] e Sofia Bendelak [bistrô Ananã], a banda Skank entre outros. Vale a pena conferir!

SERVIÇO
O Guia - apresentado por Josimar Melo
National Geographic Channel
NatGeo - canal 33 da Net, 34 da TVA e 51 da Sky
www.natgeotv.com/oguia

Um comentário:

Maurício disse...

Quero ver esse programa e conferir se ao vivo o Josimar é tão rigoroso como costuma ser no jornal. Nunca o vi dar mais de uma estrelinha pra ninguém...