sexta-feira, 3 de julho de 2009

DRINK_ME // Mi Buenos Aires querido!


Por Juliana Raimo

Depois de passar quatro dias numa das cidades mais gastronômicas do mundo, posso dizer que os portenhos também entendem de Drinks. Desde barmans adolescentes até os mais tradicionais e experientes, onde sentei, pude provar drinks feitos por mãos portenhas com métodos e ferramentas inusitados e uma familiaridade barista incrível.

As coqueteleiras, normalmente, são as do tipo usadas na Europa e Estados Unidos, onde o copo é de vidro e o outro é metálico. Os coadores têm um formato diferente dos brasileiros e os drinks, como a Margarita, nem sempre são feitos como aqui. Nesta, foi misturada a tequila prata com a ouro (meio a meio) e ficou muito bom.

De um modo ou de outro, a experiência vale a visita. Para os viajantes, três endereços em Buenos Aires para todos os bolsos.


Minha legenda será
$ - bem barato
$$ - barato
$$$ - ok (para nós brasileiros devido ao valor do real 1 para 2)

- OMM, estilo Boteco Portenho
Bolso: $
Sentamos no bar, fomos atendidos pelo barman Fernando e bebemos um Cosmopolitan feito com suco de Cramberry natural (preparado pelo próprio Fernando) e uma margarita tinindo de gelada e na medida certa.

Calle Honduras, 5656

Tel + 54 11 4774-4224

- Restaurante Uriarte, ideal para almoço
Bolso: $$
Antes de sairmos para jantar em outro restaurante, sentamos no Uriarte para conhecer o local. No bar, tomei uma margarita preparada com as duas tequilas (ouro e prata), que ficou bem interessante. O bar é bem bacana para frequentar à noite, mas o restaurante tem comidas mais adequadas para hora do almoço. Está localizado no agradável bairro de Palermo Viejo.

Calle Uriarte 1572

Tel + 54 11 4834-6004
Site
http://www.baruriarte.com.br/

- Restaurante Tegui, para jantar
Bolso: $$$
Eleito por mim, o nota dez em todos os quesitos: aperitivos, drinks, comida, sobremesa e drink digestivo. Simplesmente, fantástico. Fomos atendidos pelo simpático Julian, que fala português, pois já morou no Brasil, e o outro Julian comandava o bar onde bebemos um excelente Negroni e um Dry Martini geladíssimo e aveludado.

Calle Cota Rica, 5852

Tel + 54 11 5291 5852

Compartilhando experiências…
Gostaria de compartilhar com vocês que, depois de voltar desta viagem de quatro dias em Buenos Aires, minha compra mais cara foi no Free Shop da volta, onde sai com 10 garrafas de bebidas alcoólicas (entre elas vodkas, licores, tequilas…) e onde, finalmente, comprei minha primeira garrafa da famosa tequila Patron, não comercializada no Brasil. Eta hobby caro!

Nenhum comentário: