segunda-feira, 20 de abril de 2009

GASTRONOMIX // Refrescante combinação


Fui ao casamento de Dani e Rafael, amigos de Goiânia. Dani é muito meticulosa. Pensou cada passo da cerimônia e da recepção. Rafael, apaixonado que é, palpitou e deu a última palavra:
- Sim, senhora.

Brincadeiras à parte, o que eu queria dividir com vocês é uma das entradas servidas no casamento deles, que foi tudo de bom. Ao mesmo tempo, era salgada, doce e refrescante. A combinação era ousada, feita com manga (um pouco verde) e cajamanga, sal, sorbê de cajamanga e hortelã fresco.

Passado o casamento, em um dos jantares que faço em casa, reproduzi a entradinha (nem ouse chamar de sobremesa) para outro casal amigo, Rodolfo e Isabel, que aprovou a combinação. Só ainda não marcaram a data de casamento (brincadeirinha). Vamos ao que interessa:

Ingredientes
- 2 mangas rosas (meio verdes) picadas em cubinhos
- 4 cajamangas picadas
- pitadas de sal
- hortelã
- sorbê de cajamanga (caso não ache, pode ser sorvete)

Preparo

Misture as frutas. A maior proporção é de manga. Algo em torno de dois para um. Coloque-as em seis potinhos e polvilhe uma pitada de sal em cada um. Coloque uma bola de sorbê ou sorvete. Por último, hortelã picada e uma folha para decorar.

4 comentários:

Isabel Fleck disse...

Adorei mesmo. Apesar de a entradinha ser muito mais refinada do que eu (hehehehe), até que não me saí bem diante dela. Chiquérrima e especial como o Rodrigo -- que já demonstrava no prato o sucesso que ia ter esse blog!
Quanto ao casamento... deixemos para depois! ahahahahahah. Beijos, querido!
Bebel

Isabel Fleck disse...

Adorei mesmo. Apesar de a entradinha ser muito mais refinada do que eu (hehehehe), até que me saí bem diante dela. Chiquérrima e especial como o Rodrigo -- que já demonstrava no prato o sucesso que ia ter esse blog!
Quanto ao casamento... deixemos para depois! ahahahahahah. Beijos, querido!
Bebel

Rodolfo disse...

A entrada é curiosa mesmo. Mas o risoto que veio em seguida é que estava bom!

Rodrigo Caetano disse...

Olá Rodolfo e Isabel,
prometo em breve passar a receita do risoto de gorgonzola, pêra e nozes...
abs
Rodrigo Caetano