sexta-feira, 25 de setembro de 2015

DRINK_ME // Cool drinks

Juliana Raimo
Colunista de Drinks do Gastronomix
A chegada da primavera no Brasil praticamente se confunde com o verão. Meia estação é algo que o brasileiro não conhece. As temperaturas se elevam as pessoas saem para as ruas, os bares começam a encher novamente, então no quesito drinks, nada melhor que falar de coquetéis refrescantes.

Do meu livro de receitas “Shake, a new perspective on cocktails” que amo de paixão, selecionei três receitas que darão água na boca, ainda mais neste calorão. A pedidos, para agradar as “moças” em dieta que já se preparam para as férias de verão, selecionei um deles, não alcoólico, para tomar a qualquer hora do dia.


Rosemary Maple Bourbon Sour (r
ende dois drinks)
-     150ml de Bourbon
- 75ml de suco de limão siciliano
- 20ml de Maple Syrup
- 1 ramo de alecrim (+02 para guarnição)

Modo de preparo

Libere o aroma do alecrim dando uma batida no ramo entre as mãos e adicione a coqueteleira. Junto o Bourbon, suco de limão, maple syrup e pedras de gelo. Bata vigorosamente por 15 seg. Sirva (filtrando pela tampa da coqueteleira) em um copo baixo com 5 pedras de gelo. Decore com um ramo de alecrim.

Blackberry Fence Hopper (r
ende dois drinks)
- 100ml de Vodka
- 50ml de suco de limão siciliano
- 20ml de mel de flores silvestres
- 8 amoras negras frescas (+04 para guarnição)
- 2 fatias de limão siciliano para guarnição

Modo de preparo
Em uma coqueteleira adicione o suco de limão, o mel e as amoras. Macere suavemente. Adicione a Vodka e pedras de gelo e chacoalhe vigorosamente por 10 seg. Sirva em um copo baixo com 5 pedras de gelo. Decore com 4 amoras.

Bush Basil (não alcoólico - r
ende dois drinks)

- 500ml de água mineral
- 50ml de suco de limão tahiti
- 1 maço de manjericão
- 6 fatias finas de pepino fresco (+04 para guarnição)
- 2 fatias finas de limão tahiti (+02 para guarnição)

Modo de preparo

Adicione o maço de manjericão, o pepino e as fatias de limão em uma coqueteleira. Macere os ingredientes. Adicione a água, o suco de limão o pedras de gelo sobre a mistura e chacoalhe vigorosamente por 10 seg. Sirva em um copo alto com pedras de gelo até o topo, filtrando o líquido (com coador de bar). Finalize com folhas de manjericão e as fatias de limão e pepino.

Agora só falta reunir os amigos e se divertir!

Nenhum comentário: