quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

NOTÍCIAS // El Paso completa 20 anos

O El Paso Texas completa duas décadas este ano. O aniversário será marcado com um menu especial (*), servido no almoço e no jantar, nas três casas da rede, entre os dias 2 e 15 de fevereiro, ao preço de R$ 41,90 – entrada, prato principal e sobremesa + 1 pisco sour.

Motivos para comemorar não faltam, tanto para o chef David Lechtig e seu sócio, Roberto, quanto para os frequentadores da casa. Para começar, puxe pela memória: no mundo atual, o que tem conseguido durar tanto tempo. Poucas coisas. Ainda mais quando falamos de estabelecimentos comerciais.

Depois, o tempo fez bem ao El Paso, que evoluiu em muitos sentidos desde que foi aberto, em 1995, ainda tendo Fanny - irmã de David – como a responsável pelo cardápio. A pegada era tex-mex, já que ela era formada em hotelaria pela Universidade de Houston, no Texas.
De lá para cá, vieram alterações no perfil do cardápio, incrementos originais na decoração e ampliação do espaço. Tudo num movimento inteligente e extremamente calculado pelos proprietários. Hoje, com unidades no Terraço Shopping e na Asa Norte, além de dois espaços geminados à matriz – o El Paso Latino e o El Paso Fiesta, a marca pode dizer que fez história em Brasília.

Fórmula de sucesso não existe, mas, nesse caso, pode-se atribuí-lo à qualidade mantida regularmente na cozinha e no serviço. Em qualquer lugar, há dias que nem tudo dá certo, mas lá sempre dá bem mais certo que errado graças ao carinho e respeito dos donos pelo público. Fica evidente o esforço para que ali seja um espaço de prazer, boa comida e drinks, risadas e diversão.

(*) Confira o menu especial de aniversário

ENTRADAS 
- Ceviche Galápagos (Equador) – Elaborado com robalo, camarão, lula e polvo.
- Chili de Carne Seca (México e Brasil) – O tradicional prato  tex-mex ganha versão brasileira ao substituir a carne moída pela carne de charque.
- Taco El Paso de Camarones (México) – Tortilhas de milho crocantes servidas com camarões, sour cream, salada, queijo e guacamole.

PRATOS PRINCIPAIS 
 - Picadillo Criollo (Costa Rica) - Filé-mignon cortado na ponta da faca, grelhado com champignons, cebola e tomate, levemente apimentados. Acompanhado de frijoles refritos (purê de feijão) e arroz caribeño, que tem como ingrediente principal banana frita.
- Arroz con Mariscos  (Peru)–  Tradicional arroz peruano, elaborado com camarão, polvo, lula, mexilhão e ají amarillo .
- Costillita Norteña (México) - Costelinha de porco assada e temperada com molho agridoce, levemente picante.

SOBREMESAS 
- Tres Leches con Crema de Avellanas (México e Colômbia) – O típico bolo mexicano imerso em leite evaporado, creme de leite, leite condensado, coberto com creme de chocolate com avelã.
- Churros con Dulce de Leche (Mexicano) – Como nas feiras mexicanas, servido para mergulhar no doce de leite.
- Quesadillas Romeo y Julieta (México e Brasil) – Tortilhas de trigo recheadas com queijo minas e goiabada, polvilhadas com canela. 
El Paso Texas  - 404 Sul, C, lj 23
Tel. (61) 3323-4618
Terça a quinta: Almoço de meio-dia às 15 horas / Jantar das 18 horas à meia-noite
Sexta e sábado: Almoço de meio-dia às 16 horas / Jantar das 18 horas à 1 da manhã
Domingos: Almoço do meio-dia às 16 horas / Jantar das 18 horas à meia-noite

El Paso Texas - Terraço Shopping
Tel. (61) 3233-5197
Segunda a quinta: Almoço de meio-dia às 15 horas / Jantar das 18 horas à meia-noite
Sexta e sábado: Almoço de meio-dia às 16 horas/ Jantar das 18 horas à 1 da manhã
Domingos: Almoço do meio-dia às 16 horas/ Jantar de 18 à meia-noite.

El Paso Texas – 110 Norte,  B, lj 18
Tel. (61) 3349-6820
Terça a quinta: Almoço de meio-dia às 15 horas / Jantar das 18 horas à meia-noite
Sexta e sábado: Almoço de meio-dia às 16 horas / Jantar das 18 horas à 1 da manhã
Domingos: Almoço do meio-dia às 16 horas / Jantar das 18 horas à meia-noite

Nenhum comentário: