terça-feira, 20 de outubro de 2009

GASTRONOMIX // O espanhol de Berlim


A Savignyplatz é uma praça bem charmosa arrodeada de restaurantes por todos os lados. Lá, você encontra várias nacionalidades de comidas, além de uma estátua com crianças e carneiros. Escolhi o restaurante espanhol Mar y Sol para matar um pouquinho a saudade dos tapas e dos encantos de Madrid e Barcelona.


A decoração bem espanhola e o grande balcão da entrada com muitos tipos de tapas atraem logo de cara e te colocam no clima dessa viagem gastronômica. Você quase esquece que está em Berlim. O local estava um pouco mais vazio, pois já se passava das 14h30 e os berlinenses têm por hábito almoçar por volta das 12h. Ehhh, estava em clima de férias, né?

Pedi uma caneca gigante de cerveja que comi com azeitonas sortidas – de vários tamanhos e cores. Muito saborosas. Por uma porção média, paguei 2,50 euros. Como prato principal, peru grelhado com molho picante, feijão verde e batatas fritas da casa (13,90 euros). Nesse dia, o bonitão aqui simplesmente levou a máquina sem bateria, que ficou carregando no hotel. Não tenho como mostrar os pratos. Mas posso afirmar - com todas as letras - que a comida estava bem saborosa, principalmente, as batatas fritas caseiras.

Perto da Savignyplatz, é possível fazer passeios legais como caminhar e ver antiquários, livrarias como a Bücherbogen, comer uma torta de frutas no Café Savigny e passear num shopping de design e de móveis. Na mesma área, vale a pena passear pela Fasanestrasse – rua onde você vai encontrar uma bela arquitetura e o Literaturhaus, onde há a livraria Kohlhass & Company e o Wintergarten Café (foto).

Mar y Sol
Savignyplatz 5
Charlottenburg, Berlim (Alemanha)
Telefone: 30 31 32 593
Site:
http://www.marysol-berlin.de/

Nenhum comentário: