terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

GASTRONOMIX // Président, a manteiga dos deuses


Estive em São Paulo, no fim do ano, e quando estava na mesa do SAL Gastronomia (estará no Especial São Paulo, que estou preparando), chegou o couvert: manteiga, pães quentinhos e azeite. Ao mastigar o primeiro pedaço de pão, uma surpresa. O sabor inigualável da manteiga: leve, meio frutada e um pouco parecida com chantily.

Na hora, elogiei. O Júnior, um amigo e chef de mão cheia, falou:
– Isso deve ser manteiga Président.
Ele então experimentou e disse:
– É Président!

Provavelmente, não estou dizendo nenhuma novidade para quem tem uma certa estrada na gastronomia. Mas, para mim, foi um encontro inédito. A Président é muitoooooo boa. É uma legítima francesa e custa entre R$ 6,50 a R$ 9,00.

Assim que cheguei do recesso em Brasília, fui direto ao supermercado comprar minha Président. No café da manhã, como duas torradas só para passar a manteiga nelas. Já imaginei os aspargos frescos que preparo sendo feitos com essa mais nova iguaria.
Bon apetit!

site:
www.president.fr

2 comentários:

Mefisto disse...

De fato, como Président não há!

Aproveitei pra pesquisar aqui se vc tinha alguma recomendação de doce de leite. O meu predileto ainda é o Conaprole. E o seu?

Rodrigo Caetano disse...

Olá Mefisto,
fico feliz por ser mais um seguidor do Gastronomix. Seja bem-vindo. Não conheço o Conaprole. Gosto do doce de leite da Fazenda Lapataia, de Punta del Leste (Uruguai). Visitei o local e é bom demais... Vc sabe de onde é o Conaprole? Abs