quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

DRINK_ME // Sua nova coleção de garrafas


Por Juliana Raimo
Quando comecei a fazer drinks, me limitava apenas a caipiroska. Com isso, as únicas garrafas que andavam comigo de bar em bar e na casa dos amigos, eram as de vodka e, às vezes, de cachaça.

Quando meu avô faleceu, herdei dele entre outras coisas uma coqueteleira de aço inox – simplesmente fantástica. Depois de fazer alguns experimentos nela, não a trocava por outra. Ao sair da casa dos meus pais para morar com meu namorado, meu pai me deu um dosador de prata. Com ele, comecei a me aventurar nos outros tipos de coquetéis.

E, finalmente, depois de voltar de Nova York, onde fiquei uma semana na casa da minha prima Michelle, trouxe comigo a vontade de repetir um drink que ela me preparou e que abriu minha mente para a diversidade no assunto. Em homenagem a série Sex and the City – que bombava nas ruas daquela cidade e virou uma febre no Brasil, principalmente, entre as mulheres – segue a receita do Cosmopolitan!


Cosmopolitan
Lembrete: 01 dose = 50ml

Sugestão de marcas de bebidas
vodka: absolut ou smirnoff
licor: cointreau

Ferramentas de preparo
Coqueteleira
Copo martini
Dosador
Espremedor de limão (se desejar)

Modalidade: batido
Categoria: short drink
Finalidade: refrescante

Ingredientes
- 50ml vodka
- 40ml de suco de cranberry
- 25ml de licor cointreau
- 15ml de suco de limão
- gelo em cubos

Preparo
Gelar um copo martini (gelo no copo ou mantê-lo no congelador uma hora antes do início do preparo). Numa coqueteleira, coloque todos os ingredientes, chacoalhe bem (até sentir que a coqueteleira está super gelada) e sirva no copo previamente resfriado. Se desejar acrescente uma cereja em calda no fundo do copo.

- Dica 1: o copo gelado ajuda a manter o drink na temperatura ideal.
- Dica 2 : troque somente o suco e obtenha novos drinks.

Esta é a dica de hoje para começar sua coleção de garrafas.

Nenhum comentário: